Facebook Wine in Azores Flickr Wine in Azores Twitter Wine in Azores Instagram Wine in Azores Contactos
Evento Programa Inscrição Açores Contatos

20, 21 e 22 de Outubro de 2017
Parque de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel
Ribeira Grande

Parque de Exposições de São Miguel

 

O Parque de Exposições de São Miguel foi implantado longitudinalmente, no Recinto da Feira – Campo de Santana, assumindo uma forma rectangular com 100x40 m de vão livre de área expositiva. É a maior estrutura do género dos Açores com cobertura em estrutura de madeira e é pioneira na implementação de legislação específica de estruturas em madeira no país.

É constituído, basicamente, numa ampla nave de exposição, encabeçada nos topos por dois corpos complementares, que albergam instalações de apoio aos expositores, arrumos, sala de formação, áreas técnicas, administrativas e de serviços, restaurante e bar.

Sendo uma sala de formação desafogada, consegue-se dispô-la de variadas formas como “plateia”, “U”, “sala de aula” e “reunião”.

O novo restaurante apresenta-nos uma claridade e uma amplitude, num espaço de 130 lugares, que nos delícia e muito, já com o seu afamado “bife da Associação Agrícola”. Após uma extraordinária refeição, agora, teremos a oportunidade de tomar o digestivo no novo bar, que contempla uma esplanada super agradável.

Com um Parque de Exposições desta dimensão, temos asseguradas condições para realizar melhores Feiras Agrícolas, bem como a oportunidade de organizar uma polivalência de eventos, atraindo a qualquer época do ano visitas, e para o efeito, existe um sistema de bancadas extensíveis e amovíveis, capaz de se adequar a cada tipo de evento. A facilidade de acessos, não podia ser melhor porque estamos, simplesmente, entre a Ribeira Grande e Ponta Delgada.

Na cave, encontramos uma zona destinada ao estacionamento, algumas áreas técnicas, das quais se destaca uma cozinha para “catering” e vestiários-sanitários para pessoal e grupos de visitantes.

Para além destas áreas, toda a envolvência exterior ao edifício foi modificada, acompanhada por uma faixa verde de árvores, requalificando toda a paisagem da Feira Agrícola em Santana.

   
 
 

Fechar publicidade