Facebook Wine in Azores Flickr Wine in Azores Twitter Wine in Azores Instagram Wine in Azores Contactos
Evento Programa Inscrição Açores Contatos Fotografias

8 a 10 de Outubro '21
Parque de Exposições da Associação Agrícola da ilha
de São Miguel
- Ribeira Grande -

Wineinazores

O que é?

É o maior e melhor evento empresarial dos Açores, estando colocado entre os maiores e melhores eventos da especialidade em Portugal. É, na sua essência festival de promoção de vinhos onde os produtores de vinho mais carismáticos de Portugal vêm dar os seus produtos à prova. O elevado número de visitantes faz com que o evento aglutine inúmeras outras atividades económicas.

Quem visitar a feira terá direito a provar os vinhos dos produtores presentes e o prazer de os conhecer pessoalmente. Poderá assistir a showcookings apresentados pelos mais conceituados Chefs de Portugal bem como deliciar-se nas nossas afamadas "Tascas Gourmet".

Este festival é único e irreverente! Com nove edições consecutivas, não para de surpreender tudo e todos. Baseado num conceito que o influencia fortemente "BUSINESS & PLEASURE", tem sido um sucesso ano após ano. A prova deste sucesso reside principalmente no aumento de produtores inscritos bem como nas maravilhosas críticas que a imprensa o tem brindado. O conceito "BUSINESS & PLEASURE" demonstra a grande preocupação com a parte comercial/promocional dos produtos presentes na feira, bem como com o bem-estar dos visitantes, primando pelo bem receber e pelo requinte único e inimitável.

Local e horário

O WINE IN AZORES realizar-se-á no “Parque de Exposições de São Miguel”, situado na Associação Agrícola de São Miguel, Santana, Rabo de Peixe, Ribeira Grande, ilha de São Miguel, Açores, Portugal, nos dias 8, 9 e 10 de outubro de 2021..

Na sexta-feira dia 8 de outubro a bilheteira abrirá às 15.30 e encerará às 24.00h. Pelas 15.30 teremos a inauguração. A zona de provas estará aberta das 16.00h às 22.00h. Após as 22.00h a zona da restauração e venda de vinhos continuará a funcionar até às 24h com showcooking e animação diversa.

No sábado e domingo, dias 9 e 10 de Outubro a bilheteira abrirá às 15.00h e encerará às 24.00h. A zona de provas funcionará entre as 15.00h e as 21.00h. Após as 21h a zona da restauração e venda de vinhos continuará a funcionar até às 24h com showcooking e animação diversa.

"Fish and Meat"

Degustar o vinho entre a terra e o mar é o tema do evento. A carne e o peixe dos Açores são conhecidos pela sua qualidade, diversidade e frescura de excelência. Estes produtos são cada vez mais procurados pelos mais afamados restaurantes nacionais e estrangeiros.Juntar os melhores vinhos de Portugal com os maravilhosos produtos gourmete ncom a arte de chefs de renome nacional e internacional é uma receita que não pode perder.

"Business"

Em 2019, mais de vinte mil visitantes e mais de duzentos e vinte expositores presentes no festival marcaram a diferença pela positiva, contrariando todos aqueles que não estavam à espera de um evento com esta dimensão na Região.

De realçar, por outro lado, a presença de mais de três dezenas de órgãos de comunicação social, quer de Portugal Continental, quer do estrangeiro, que tiveram um papel fulcral na divulgação do festival, transformando-o num dos mais importantes do País.

O evento aposta fortemente na área dos vinhos, carne, peixes e produtos gourmet, sendo os mesmos apreciados por imensos turistas, das mais variadas origens, e de vários apreciadores de vinhos nacionais e estrangeiros que fazem as delícias dos expositores.

"Pleasure"

No festival pretendemos, acima de tudo, satisfazer os expositores pois são considerados pela organização os seus principais clientes. Deste modo, reservamos-lhes um acolhimento VIP, tratando-os com a maior amizade e simpatia. Entregamos os stands completos para que só tenham que trazer o vinho. A nossa empresa substitui os frapés e as cuspideiras sempre que for necessário, e durante o evento terão a oportunidade de provar inúmeras iguarias.

Do mesmo modo, os expositores têm preços especiais de viagens, hotéis e rent-a-car, podendo visitar inúmeros lugares turísticos nas horas livres: passeios de veleiro, iate, observar baleias e golfinhos (whalewatching), praticar pesca desportiva, caça submarina, assim como wind surf, canoagem, entre outras atividades.

Com isto tudo queremos que os nossos expositores e clientes se sintam bem, porque os Açores são para ver, apreciar e degustar.