|
A organização do Wine in Azores 2015 havia colocado nas 12 mil entradas o objetivo deste ano, mantendo assim o número alcançado em 2014. Joaquim Coutinho, diretor da Gorgeous Azores, afirma que “queríamos no mínimo manter o número de 2014, mas é ótimo ver que ultrapassámos. Registámos mais de 13 000 entradas. Estamos muito contentes”, acrescentando, ainda, que “a vinda para o Pavilhão de Exposições da Associação Agrícola de S. Miguel foi uma aposta ganha”.
Com mais de 2000 vinhos disponíveis para degustação e 120 produtores representados, muitos fizeram do Wine in Azores 2015 a sua escolha para um fim de semana em família ou com amigos.
A zona de restauração registou também uma grande afluência, não só pelas iguarias apresentadas pelos diferentes stands, da comida tradicional à mais inovadora, mas também pelos showcookings que foram apresentados ao longo dos 3 dias.
12 chefes, entre eles três já distinguidos com uma Michelin, casos de Leonel Pereira, Pedro Lemos e de Ricardo Costa, marcaram presença neste grande evento vínico e gastronómico.
Com 5000 m2 de área útil de exposição, Joaquim Coutinho não hesita em considerar que “é, sem dúvida, o maior evento empresarial dos Açores. É preciso muita dedicação, trabalhamos o ano todo, mas vale a pena quando vemos que dos produtores, passando pelos chefes, até ao público, todos saem daqui contentes”.
A zona de gins foi novamente um sucesso. Mais de 2000 gins foram servidos ao longo dos três dias de certame, mostrando que o conceito estreado pela Gorgeous Azores no evento What’s New For Summer é bastante apreciado pelos açorianos.
Ainda em fase de balanço, Joaquim Coutinho agradece aos seus patrocinadores e parceiros “não posso deixar de agradecer aos que acreditam neste projeto. A par dos produtores e empresários que estão connosco, parceiros como o Governo dos Açores, a Associação Agrícola de S. Miguel, a Câmara Municipal de Ribeira Grande, a SATA, a Lotaçor, o Continente, a Kenwood, a Ilha Verde ou a Candy Hoover, entre tantos outros, são essenciais para a concretização do Wine in Azores”, acrescentando que “agora é fazer o balanço do que correu bem ou menos bem e começar a trabalhar no Wine in Azores de 2016”.
Fonte: Silvergrey, Lda.
Foto: Pedro Borges
2015-10-19 09:56:34, por Wine In Azores
|